Na medida em que nos distanciamos da natureza e assumimos um estilo de vida artificial e competitivo, como é o de nossa sociedade atual, nos submetemos a situações estressantes e desencadeadoras de desequilíbrios nos diversos níveis de nosso ser. Muitas vezes esses desequilíbrios podem ser corrigidos com uma mudança no estilo de vida. Porém, quando crônicos necessitam de recursos técnicos adequados para serem corrigidos. Dentro da abordagem holística, (onde holísmo vem da palavra grega "holos" e quer dizer todo, completo), para promovermos o equilíbrio enfocamos o ser humano em seus aspectos físico, emocional, mental e espiritual. De forma que se trabalha primeiro o homem sobre si mesmo, num movimento de autoconscientização, para num segundo momento pensar de forma global.

Em meu trabalho utilizo como técnicas preventivas e corretivas de desequilíbrios:

1º O Reiki: que consiste na canalização de energias universais (Rei) e vitais (Ki), através das mãos, direcionando-as para o corpo físico e os chacras, trazendo ressonância no aspecto emocional, mental e espiritual. (Saber mais...)

2º Os Florais: são essências de flores que, quando ingeridas, atuam no nível emocional, mas que ressoam também, sobre o corpo físico, a mente e o espírito de forma equilibrativa. (Saber mais...)

3º A Terapia Regressiva às Vivências Passadas: a qual consiste na utilização do método da regressão de memória, para resgatar e superar situações traumáticas arquivadas na mente inconsciente, as quais são geradoras de sintomas físicos, emocionais, mentais e espirituais. (Saber mais...)

4º A Projeção da Consciência Para o Futuro: através do consentimento do Eu superior do paciente, este é conduzido a visualizar, intuir ou pressentir seu futuro, com o objetivo de reverter eventos negativos, desfazer conflitos e auxiliar nas tomadas de decisões. (Saber mais...)

5º A Terapia da Linha do Tempo: permite o acesso imediato a organização inconsciente das memórias para dissipar os efeitos das experiências negativas, reavaliar "programações inapropriadas" e criar condições apropriadas no futuro. (Saber mais...)

6º Programação Neurolinguística: é a arte e a técnica de produzir mudanças pessoais rápidas e definidas, através do conhecimento de como trabalha a mente das pessoas, que fazem coisas excepcionalmente bem e repassar estas estratégias e estruturas mentais a outras pessoas. (Saber mais...)

7º Hipnose Clínica: processo terapêutico idealizado para criar um estado alterado de consciência, que estimula a reação de relaxamento e possibilita ao cérebro e a mente atuarem criativamente na solução de problemas pessoais. (Saber mais...)

8º A EFT (Emotional Freedom Techniques ou Técnica de Libertação emocional): consiste no desbloqueio dos canais energéticos do corpo, chamados de meridianos, através de leves batidas nestes, com as pontas dos dedos, enquanto o indivíduo se sintoniza em um problema. Este processo é simples, embora poderoso e promove saúde física e emocional. (Saber mais...)

Porém, qual é a atitude mais adequada para nos mantermos em equilíbrio?

"A verdade está no caminho do meio conforme Sócrates. Por isso o equilíbrio tem o poder de trazer a felicidade. Os dois únicos fatos verdadeiros na vida são que você nasce num dia e vai morrer em algum outro dia. O que acontece entre essas duas datas depende de seu modo de vida. Por isso se permita apreciar as coisas simples da vida e também aprenda a dizer "não". Por que para podermos nos equilibrar precisamos ter consciência dos nossos limites e também impor limites aos outros. Reconheça sempre o que já conseguiu deixando de mirar o que você não pode ter, pois a inveja sempre destrói a felicidade, e a gratidão a assegura. Lide com o perfeccionismo não como uma virtude, mas como um excesso, fruto do medo de errar. Pois mesmo as pastagens mais verdes têm partes queimadas, ou seja, nada é perfeito. "Você não será nada se quiser ser tudo". Faça uma lista secreta das coisas que você quer fazer, guarde-a na sua carteira e leia de tempos em tempos. Não se esqueça dos pequenos prazeres: um pôr do sol, uma caminhada na praia, etc. Viaje leve pela vida, ao invés de carregado como uma tartaruga. E siga as batidas do seu coração".

[email protected]
Fones: TIM: (81) 995963833, Oi: (81) 987416715