1º O que é Reiki?

É uma técnica japonesa de cura, que consiste na canalização de energias universal (Rei) e vital (Ki), direcionando-as através das mãos para o corpo e os chacras. Trazendo, com isso, ressonância e equilíbrio no aspecto físico, energético, emocional, mental e espiritual. Desde 1960, o Reiki passou a ser reconhecido pela organização mundial de saúde.

2º Como surgiu o Reiki?

A origem do reiki é atribuída aos antigos ensinamentos tibetanos. No sistema USUI, está ligado ao monge e pesquisador japonês MIKAO USUI, que viveu no século XIX. Ele codificou e transmitiu os ensinamentos do Reiki a vários discípulos, que por sua vez os difundiram em diversos países do oriente e do ocidente.

3º Os cinco princípios espirituais do Reiki:

Mikao Usui, no início do trabalho com o Reiki, percebeu que no processo de cura é importante também, a mudança da postura mental e de comportamento do indivíduo, para manter um padrão energético saudável. Por isso ele instituiu cinco preceitos a serem postos em prática diariamente:

1º SÓ POR HOJE VIVEREI COM GRATIDÃO

2º SÓ POR HOJE MANTEREI MINHA MENTE LIVRE DE PREOCUPAÇÕES

3º SÓ POR HOJE ME MANTEREI TRANQUILO

4º SÓ POR HOJE GANHAREI MEU DINHEIRO HONESTAMENTE

5º SÓ POR HOJE MOSTRAREI AMOR E RESPEITO PARA COM TODO SER VIVO

4º Para que serve o Reiki?

O Reiki é um método usado para equilibrar a nossa energia, limpando o organismo de toxinas e aliviando dores. É um excelente cicatrizante, ajuda nos processos de cura acelerando a recuperação em estados pós-operatórios. Por ativar glândulas, órgãos e o sistema imunológico, o Reiki diminui os efeitos colaterais de tratamentos utilizados para cura do câncer, como a radioterapia e a quimioterapia, além de potencializar a ação positiva dos remédios. O Reiki também é eficaz no tratamento da ansiedade e depressão, proporciona relaxamento, e elimina o estresse. Por isso, é um excelente complemento nos tratamentos médicos e psicológicos. Também pode ser utilizado como caminho de autoconhecimento e expansão da consciência.

5º Os três níveis de Reiki:

Os cursos de iniciação para se trabalhar com o Reiki é feito em três níveis:

No 1º nível, o aluno é iniciado e ensinado a como canalizar e a utilizar o Reiki com as mãos em posições básicas e pontos específicos do corpo.

No 2º nível, o praticante do 1º nível recebe, além das ativações de seus centros energéticos, o conhecimento de símbolos sagrados e ensinamentos especializados que o possibilitarão a enviar Reiki à distância no espaço e no tempo.

O 3º nível requer um treinamento mais demorado e profundo e destina-se à formação de Mestres de Reiki, os únicos habilitados a transmitir o método a outras pessoas.

6º Os tipos de sistemas de Reiki:

Além do sistema USUI, o qual é necessário ser iniciado nos dois primeiros níveis para submeter-se a qualquer outro sistema. Atualmente existem os sistemas de Reiki TIBETANO, THE WAY OF THE HEART, E KARUNA. (Nos quais sou mestra).

[email protected]
Fones: TIM: (81) 995963833, Oi: (81) 987416715