Diante das tragédias que a Natureza impõe a humanidade, como retorno às ações destrutivas da humanidade contra própria Natureza, ficamos apavorados, inseguros e tristes. E com uma sensação de tremenda incapacidade, e em seguida questionando Deus:
Porque tudo isso?
E para que tudo isso?
Porém, o ser humano recebe da Energia Divina: a Vida e a Terra como casa, ao vir para esse planeta.
E aprende em cada cultura que nasce, sobre como se deve agir para se desenvolver neste planeta.
Porém, como a cultura é um fenômeno humano, e em nome do progresso... Da ambição desenfreada... E da necessidade de poder... O ser humano esquece de cuidar e preservar a Natureza. E é por isso que os grandes problemas naturais acontecem.
A Natureza representa a fonte da vida nos vários reinos: mineral, vegetal e animal. Porém, o ser humano, (que pertence ao reino dos animais racionais), aprendeu por si mesmo, seguindo a lei do mais forte, a matar os seres do mesmo reino, e também, dos outros reinos. E a explorar a natureza, e não preservá-la.
Nas culturas mais simples, como às indígenas, onde a vida depende 100% da natureza. A preservação da Natureza é uma lei.
Embora, por conta da grande dizimação indígena, pelo homem civilizado, isso está cada vez mais raro.
E, na era da indústria e da tecnologia. A exploração passou a ser a lei.
E é por causa da lei da exploração, que o planeta onde vivemos está doente, e a natureza está em desequilíbrio.
Precisamos urgentemente, praticar a lei da preservação da Natureza. Ou todos estamos em risco de destruição neste planeta.
Durante a pandemia da COVID, a grande luta era para salvar a vida humana, e não a Natureza. Milhares de cientistas, médicos, enfermeiros ligados da área da saúde humana, se esforçaram com a intenção de combater o coronavirus.
E porque a existe a dificuldade dos cientistas se unirem para preservar a Natureza, fonte global da Vida?
Porque na era da indústria e tecnologia, o ser humano se afastou da Natureza. Devastando as florestas, os animais, os minerais, as águas e o ar... Para construir as indústrias, desenvolver tecnologias e uma civilização de concreto.
Dentro dessa nova REALIDADE quem impõe as leis, são os mais ricos. Os mais poderosos. Os mais bélicos.
E assim, caminha a humanidade para destruição.
Não é Deus e nem a natureza os culpados.
Mas sim, a ganância insana do ser humano por riqueza e poder.
Por isso, precisamos combater dentro de cada um de nós, a insensata idéia de destruir a Natureza para progredir como ser humano na Terra. E voltar a nos conectar com a Natureza, respeitando suas leis, e principalmente: a lei da preservação. Se não quisermos contribuir com nossa própria destruição.
POIS, NÃO EXISTE VIDA HUMANA SEM A NATUREZA EXISTIR.