A vida é uma grande escola evolutiva, a qual nos conduz para novas experiências e aprendizados, através de uma sucessão de fases e acontecimentos...
E mediante ao que nos acontece e como lidamos com isso, vamos aprendendo com a vida determinadas lições. E isso nós ajuda a desenvolver nosso potencial inato.
Porém, quando estamos mobilizados por nossas crenças, traumas e escolhas, a reagir aos acontecimentos do ponto de vista emocional. Ao invés de aceitarmos o que ocorre e nos adaptarmos, do ponto de vista do uso da razão. Infelizmente geramos sentimentos como raiva, tristeza, culpa, medo... Os quais só dificultam nossos aprendizados, diminuem nossa vibração, além de atraírem situações negativas similares, gerando um ciclo vicioso de sofrimento e dor.
Então, sugiro que antes de ligar o piloto automático do mecanismo da reação, gerado pelo medo da vida. Acionem pelo uso da vontade, o mecanismo da adaptação. O qual usa a inteligência, para criar condições de lidar com a situação do ponto de vista da solução, e não do problema.
E com isso, focamos nossa energia em buscar soluções adaptativas para melhor lidar com o problema. Sem sofrer com o mesmo.
Pense nisto e se adapte ao que acontece na sua vida, para viver e aprender melhor.