1º O que é EFT ou Técnica de Libertação Emocional?

Consiste no desbloqueio dos canais energéticos, chamados de meridianos, enquanto o indivíduo se sintoniza em um problema. Estes são os mesmos meridianos estudados há milênios pela acupuntura e pode-se dizer que a EFT é uma versão emocional desta outra técnica, sem, no entanto precisar do uso de qualquer tipo de agulha. O desbloqueio é realizado através de leves batidos com as pontas dos dedos nos terminais destes meridianos, enquanto o paciente está sintonizado com um problema, através da repetição de frases lembretes (frases que indicam ao sistema energético o que está sendo tratado).

Os resultados da aplicação da EFT é a resolução de problemas emocionais, muitas vezes em poucas sessões, mesmo para aqueles problemas em que a pessoa vem se tratando há anos e estão profundamente enraizados. Visto que as emoções negativas presentes nestes problemas estão ligadas a uma interrupção no fluxo energético de nosso sistema e uma vez que utilizamos a EFT, esse fluxo é restabelecido e o sentimento negativo desaparece, havendo com isso conseqüente melhora do problema.

2º O que posso tratar com a EFT?

Basicamente qualquer sentimento negativo: raiva, medo tristeza, culpa, fobias, memórias traumáticas, dores crônicas, vícios, depressão, síndrome do pânico, problemas psicossomáticos como asma, enxaqueca, etc.

[email protected]
Fones: TIM: (81) 995963833, Oi: (81) 987416715