1º O que é a Hipnose?

É um processo onde o indivíduo se encontra num estado emocional intensificado, em que consciência fica alterada e o inconsciente fica mais acessível às sugestões. Porem, em nenhum momento o paciente perde completamente o controle nem o contato com a realidade.

2º O que é o transe hipnótico terapêutico?

É o desempenho de um acordo tácito entre hipnotizado e hipnotizador. Onde o primeiro aceita livremente ser conduzido pelo segundo, com o objetivo de produzir mudanças comportamentais favoráveis a sua saúde.

3º O que acontece no transe hipnótico terapêutico?

Todos os aspectos presentes numa hipnose são encontrados em qualquer processo emocional. De modo que durante o transe hipnótico, ficam evidentes dois grupos de reações emocionais, as de tranquilização (calma, por ex.) e as de alteração (medo, por ex.). Na hipnose as células nervosas ficam num estado paradoxal em que pequenos estímulos, como a palavra levam a grandes respostas, como um braço que levanta sem que a pessoa use a força muscular. Dessa mesma forma a palavra pode até mudar a secreção de uma glândula. O objetivo é promover sugestões que atuem no sistema nervoso simpático (através da hipnose ergotropa) e parassimpático (através da hipnose trofotropa), visando à superação de sintomas de ordem psicossomática e emocional.

4º O que podemos tratar através da hipnose?

Todas as doenças têm um componente emocional quer queiramos ou não. A hipnose vai atuar no inconsciente limpando esse componente emocional, facilitando com isso a superação do sintoma. Por isso podemos tratar as fobias, síndrome do pânico, estresses, ansiedade, gastrite, úlcera, dificuldades de relacionamento, etc. Mas, em todos os casos é importante que o paciente queira atingir sua melhora, visto que a força de vontade é a melhor ferramenta sugestiva da mente no processo de modificação de um sintoma ou comportamento.

[email protected]
Fones: TIM: (81) 995963833, Oi: (81) 987416715